Pablo Marçal (PRTB) confirmou que será candidato à Presidência em 2026 e cogita uma “dobradinha” com o cantor Gusttavo Lima. A informação foi divulgada nesta terça-feira (7).
Marçal, que disputou e perdeu a eleição para a Prefeitura de São Paulo em 2024, elogiou a possível candidatura de Lima. “Liguei para o Gusttavo Lima, e ele realmente está com o coração disposto a servir o nosso povo. Viveremos o pior momento econômico da nossa história nesses próximos dias e, depois disso, virá uma nova safra política. Bem-vindo, Gusttavo!”, declarou.
O influenciador, que concorrerá pelo PRTB — partido que deve mudar o nome para Brasileiro —, terminou a eleição municipal em terceiro lugar, com 28,14% dos votos, atrás de Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).
A legenda, presidida por Leonardo Avalanche, busca ampliar sua presença nacional e planeja lançar candidatos ao Senado e ao governo de Rondônia. A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) está sendo sondada para concorrer ao governo do Distrito Federal, mas nega interesse em mudar de partido ou abandonar o Senado, onde tem mandato até 2030.
Avalanche destacou à CNN que a estratégia do partido é atrair figuras de destaque e reforçar sua representatividade. “Queremos reestruturar o PRTB e garantir presença em todas as esferas de poder, sem abrir mão de nossos valores”, afirmou.