Artigos Exclusivos

Lula: "Voltamos para reconstruir coisas que a Dilma tinha começado"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (21) que está retomando os programas sociais iniciados pelo antigo governo petista: “Voltamos para reconstruir coisas que a Dilma [Rousseff] tinha começado”. Ele também criticou o Governo Bolsonaro (PL), dizendo que o ex-presidente “não ligou” para esses temas, pois “só sabia mentir”.

“Os golpistas, e depois aquela loucura que governou esse país, não ligaram porque o governo passado só sabia mentir. Ele e a família dele… mentiu, mentiu, mentiu e eles eram tão aloprados que carregam, nas costas, pelo menos metade das mortes… das 700 mil pessoas que morreram de Covid por incompetência, por mentir, por dizer que vacina fazia as pessoas virarem homossexual, as vacinas faziam as pessoas virarem jacaré, as vacinas faziam as pessoas virarem onça”, disse o petista ao participar da cerimônia para assinatura da concessão de Terminal do Porto de Itaguaí (RJ).

Ainda de acordo com Lula, desde a proclamação da República, o Brasil teve apenas dois momentos em que foi representado por governos que fizessem políticas sociais:

“Primeiro foi o Getúlio Vargas, com a aprovação do salário mínimo em 1939 e depois com a aprovação da CLT em 1943. […] E depois do Getúlio, o nosso governo em 2003, que criamos todas as políticas sociais, todas”.

No mesmo evento, Lula disse que tem “obsessão de fazer alimento barato”: “O que eu quero é o dinheiro circulando no meio do povo. O pobre é que faz a economia crescer. A gente tem que comer, tem que comer a carne que gosta, o frango, peixe. Por isso, tenho obsessão de fazer o alimento barato, barato, barato. Já vivi com inflação de 80% ao mês. Recebia o salário e corria ao atacadista. Comprava mais papel higiênico do que ia usar, porque o salário ia ser corroído. E isso que quero evitar”.

Compartilhar nas redes sociais

Gianlucca Gattai

Gianlucca Gattai

Deixe um comentário

Leia mais

bolsonaro-oeste
img_1661-1
dilma-rindo
img_1659-1
img_1652-1
img_1652-1
img_1653-1
img_1651-1
Jutiça Eleitoral de SP torna Pablo Marçal inelegível até 2032
img_1649-1
Alexandre de Moraes dá 48 h para que Rumble indique representante legal no Brasil
Desembargadora da Bahia é acusada pelo MP de formar organização criminosa com seus filhos
Dantas Questiona Mourão: Por que o Senhor Não Está na Denúncia?; Assista