O presidente Lula (PT) anunciou há pouco, por meio das redes sociais, que Teresa Leitão (PT-PE) é a nova líder do governo no Senado. A parlamentar substitui Jaques Wagner (PT-BA), que deixou a função na noite de ontem (24), dias após ser alvo da Polícia Federal (PF) no âmbito do caso Master.
De acordo com o presidente, Leitão terá a “missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança, entre outros”.
No Instagram, a parlamentar agradeceu o presidente pela “confiança” e disse que atuará para “fortalecer a articulação entre o Palácio do Planalto, a base aliada e os parlamentares, especialmente os líderes e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP)”.
“Contribuindo para a construção de consensos e para o avanço das pautas de interesse do governo e do povo brasileiro, como o fim da escala 6×1, a PEC da Segurança Pública e outras medidas voltadas ao desenvolvimento do país, à justiça social e à melhoria da qualidade de vida da população”, completou Leitão.
Professora e sindicalista, Teresa Leitão tem 74 anos e, antes de chegar ao Senado, exerceu 5 mandatos como deputada estadual em Pernambuco. Formada em Pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco, foi eleita em 2022.
No Senado, integra como titular as comissões de Ciência e Tecnologia; Educação e Cultura; e Esporte. Antes de ser escolhida por Lula para a liderança do governo na Casa, exercia a função de líder do PT no Senado.
