Claudio Dantas
12.5 C
Brasília

IOF: Motta, Alcolumbre e Haddad se reunem para discutir alternativas

Publicado em:

Taxação sobre bets e criptomoedas são avaliadas pelo governo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve reunir-se nesta terça-feira (3) com os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para buscar alternativas ao aumento do IOF.

Com a rejeição ao reajuste da tarifa, o Congresso deu até 10 de junho para que a Fazenda apresente opções para aumentar a arrecadação do governo. Caso contrário, o tema será pautado por Motta na Câmara para revogar o decreto que elevou o imposto.

A discussão servirá para Haddad mostrar uma série de propostas que evitem a derrubada do decreto que aumentou o IOF. De acordo com o ministro, uma lista de “distorções no sistema financeiro” deve ser corrigida para abrir espaço para uma calibragem do imposto.

Se as propostas não agradarem o Congresso e o decreto cair, o governo ainda analisa outras taxações. Entre elas, a venda de petróleo em áreas do pré-sal, a retributação de apostas esportivas e de criptomoedas e um aumento da taxação de fintechs.

Haddad pediu a reunião com o objetivo de resolver o impasse antes da viagem do presidente Lula à França, amanhã (4). Segundo o ministro, as soluções estudadas devem resolver não só a situação, mas também agradar a oposição.

O encontro será na Residência Oficial da Presidência da Câmara, em Brasília.

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais recentes

Checagem de fatos