A influenciadora Aline Bardy Dutra, conhecida no Instagram como @esquerdogata_79, publicou na última terça-feira (14) um vídeo de retratação após acusações falsas contra Aline Magalhães, participante dos atos de 8 de janeiro. Com quase 470 mil seguidores, Dutra foi obrigada a admitir a propagação de informações mentirosas que resultaram em danos morais, sociais e financeiros à vítima.
No vídeo, Dutra reconheceu que as postagens feitas em 2023 e 2024, incluindo acusações de uso de drogas e internação na Suíça, eram “totalmente inverídicas”. Ela também admitiu que suas declarações causaram perseguição virtual e abalaram a reputação de Magalhães.
A influenciadora justificou suas ações como motivadas por divergências ideológicas, reconhecendo que “diferenças devem ser debatidas com argumentos, e não com injúrias ou calúnias”. Dutra pediu desculpas públicas e afirmou que sua conduta foi reprovável.
Em março de 2023, Dutra revelou estar sendo processada por Magalhães e chegou a pedir ajuda financeira aos seguidores para custear sua defesa. Na retratação, ela destacou que as acusações feitas contra a vítima não tinham qualquer embasamento ou provas.
Assista ao vídeo de retratação abaixo:
Ver uma militante de esquerda, arrogante e metida, tomar um ferro desses, não tem preço.
Assista a canhota toda mijada pedindo desculpas. pic.twitter.com/Th7jbZqRnf— Tumulto BR (@TumultoBR) January 16, 2025