O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, segue sua tentativa de avançar com a agenda econômica do governo federal e, nesta terça-feira (11), se reunirá com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), e líderes da Casa. A reunião, que acontecerá na Residência Oficial do Senado, também contará com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
A pauta inclui medidas que o governo quer aprovar até o fim de 2025, como a regulamentação da reforma tributária e a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil mensais. No entanto, propostas como essas enfrentam resistência no Congresso Nacional, tanto pela falta de clareza sobre o impacto fiscal quanto pela baixa confiança na condução econômica do governo.
Na Câmara, Haddad apresentou uma lista com 25 temas prioritários, muitos dos quais já encontram obstáculos devido à preocupação com o equilíbrio das contas públicas. No Senado, a relação de propostas deve ser praticamente a mesma, mas pode sofrer ajustes diante da dificuldade do governo em articular sua base e garantir apoio para aprovar medidas que aumentem a arrecadação ou gerem novos gastos.
Uma resposta