Artigos Exclusivos

FAKE JUDGE: Documentário sobre Moraes estreia em maio com participação de Bolsonaro

O documentário “The Fake Judge: The Story of a Nation in the Hands of a Psychopath” está programado para lançamento em 25 de maio de 2025. Dirigido pelo jornalista português Sérgio Tavares, a produção critica o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e inclui depoimentos de figuras da oposição, como o ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Nikolas Ferreira e o pastor Silas Malafaia.

Em fevereiro de 2024, Tavares ganhou destaque ao ser retido pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por não possuir visto de trabalho adequado. Apesar do incidente, ele conseguiu participar do ato convocado por Bolsonaro na Avenida Paulista. 

Tavares afirmou que seu objetivo com o documentário é chamar a atenção internacional para o que considera “prisões arbitrárias, tortura, crimes e violações da liberdade de expressão” durante a gestão de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele declarou: “A ideia que eu quero é que o mundo, quando veja a palavra Brasil, comente nos cafés, nas conversas entre amigos, que o Brasil tem uma ditadura à frente na sua gestão e que tem um poder judicial que engoliu o Poder Legislativo”.

O documentário, com duração prevista de até 1h45 e produzido de forma independente pela Media Truth Studios, será lançado em inglês no canal de Tavares no YouTube. A produção contou com a colaboração de 12 patrocinadores e apoio de seguidores nas redes sociais. O filme está estruturado em quatro partes: a morte de Teori Zavascki e a indicação de Moraes; a lisura das urnas eletrônicas nas eleições de 2022; relatos de familiares de presos pelos atos de 8 de janeiro; e depoimentos de personalidades como Bolsonaro, Gustavo Gayer, Allan dos Santos, Monark, Silas Malafaia, Nikolas Ferreira e Oswaldo Eustáquio.

O Supremo Tribunal Federal foi procurado para comentar sobre o documentário, mas, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que não irá se manifestar.

Compartilhar nas redes sociais

Redação

Redação

Uma resposta

Deixe um comentário

Leia mais

bolsonaro-oeste
img_1661-1
dilma-rindo
img_1659-1
img_1652-1
img_1652-1
img_1653-1
img_1651-1
Jutiça Eleitoral de SP torna Pablo Marçal inelegível até 2032
img_1649-1
Alexandre de Moraes dá 48 h para que Rumble indique representante legal no Brasil
Desembargadora da Bahia é acusada pelo MP de formar organização criminosa com seus filhos
Dantas Questiona Mourão: Por que o Senhor Não Está na Denúncia?; Assista