A polícia dos EUA investiga se há ligação entre o ataque em Nova Orleans e a explosão de um Cybertruck em frente a um hotel de Donald Trump, em Las Vegas, na quarta-feira (1º). O presidente Joe Biden afirmou que as autoridades monitoram os casos.
“A polícia e a comunidade de inteligência também estão investigando isso — inclusive se há alguma possível conexão com o ataque em Nova Orleans”, disse Biden.
O suspeito do ataque em Nova Orleans, Shamsud-Din Jabbar, 42, atropelou dezenas de pessoas nas primeiras horas de 2025, matando 15 e ferindo ao menos 35. O FBI encontrou uma bandeira do Estado Islâmico no veículo e apura possível ligação com o grupo terrorista. Jabbar é do Texas.
Agentes realizaram buscas em endereços ligados ao suspeito em Houston. “O FBI Houston e o Gabinete do Xerife do Condado de Harris estão conduzindo buscas autorizadas pelo tribunal”, informou a agência.
Em Las Vegas, o motorista do Cybertruck que explodiu ainda não foi identificado. Segundo o xerife de Las Vegas, Kevin McMahill, tanto a caminhonete usada por Jabbar quanto o Cybertruck foram alugados da mesma empresa, a Turo, que colabora com as investigações.
“Hoje mais cedo, um incêndio relatado em um veículo elétrico ocorreu”, disse Eric Trump, filho do presidente eleito dos EUA e líder da Trump Organization, em uma declaração no X. “A segurança e o bem-estar de nossos hóspedes e funcionários continuam sendo nossa principal prioridade.” O hotel tem cerca de 1.300 suítes e 64 andares, de acordo com o site Trump Hotels.
Veja vídeo postado nas redes sociais que mostraram o Cybertruck envolto em chamas do lado de fora das portas de entrada do lobby do hotel:
🚨GRAVE: Tesla Cybertruck, carro fabricado pela da empresa de Elon Musk explode na entrada do hotel de Donald Trump em Las Vegas. pic.twitter.com/Tx5kfXsmuj
— Vai Desmaiar (@vaidesmaiar) January 1, 2025