A Controladoria-Geral da União (CGU) enviará, nesta quinta-feira (13), um alerta aos órgãos da Administração Pública Federal sobre os riscos na continuidade dos contratos com a R7 Facilities, empresa investigada pela Polícia Federal (PF) por fraude em licitações e contratos públicos. A companhia mantém 62 contratos ativos com o governo federal.
Além disso, a R7 Facilities tem histórico de atrasos no pagamento de salários de funcionários terceirizados em órgãos públicos.
A CGU destacou que os órgãos contratantes devem avaliar os impactos da investigação na execução dos contratos, especialmente no cumprimento de obrigações previdenciárias e trabalhistas. O objetivo, segundo a pasta, é evitar que trabalhadores terceirizados fiquem sem receber os direitos caso a empresa enfrente problemas legais.
O ofício com as diretrizes será publicado no Diário Oficial da União e assinado pelo ministro da CGU, Vinícius Marques de Carvalho.
Atualmente, a R7 Facilities tem mais de 60 contratos vigentes com o governo, totalizando R$ 590 milhões. Desse total, 45 vencem ainda em 2025, 18 em 2026 e um se estende até 2028. Muitos desses acordos foram renovados no fim do ano passado e no início deste ano.