O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), foi visto durante a final da Copa Libertadores, realizada neste sábado (30) em Buenos Aires, Argentina. A aparição revoltou eleitores porque, dias antes, ele havia anunciado que se afastaria do cargo para tratar de questões de saúde.
Em 26 de novembro, o governador declarou nas redes sociais que tiraria alguns dias para se recuperar totalmente de uma pneumonia. “Fala, meu povo! Resolvi tirar uns dias para garantir que minha saúde esteja 100% após pneumonia“, escreveu.
Pressionado pelas críticas, Mitidieri utilizou seu Instagram para se defender da situação, afirmando que a viagem foi custeada com recursos próprios. Ele enfatizou que não estava afastado por motivo médico, mas sim por uma licença remunerada. “Tirei licença para esta viagem. Não apresentei atestado médico e viajei por minha conta, sem receber salário”, afirmou.
O governo de Sergipe confirmou que o afastamento do governador foi comunicado oficialmente à Assembleia Legislativa e que ele está licenciado desde o dia 26 de novembro, cumprindo uma agenda pessoal em família na Argentina.
Uma resposta
sljnq5