O CEO da plataforma de vídeos Rumble, Chris Pavlovski, afirmou que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, “excluiu sua conta no X” nesta sexta-feira (21). A declaração ocorre dias após Pavlovski ter aberto um processo contra Moraes nos Estados Unidos.
“Essa não é a conduta que se espera de um ministro da Suprema Corte em qualquer país. Meus advogados enviarão imediatamente solicitações de preservação ao X para garantir que esses registros não sejam destruídos”, afirmou na publicação.
Moraes saiu da rede social após um desentendimento com o CEO do Rumble, que se recusou a seguir as diretrizes estabelecidas pelo ministro para que a plataforma funcionasse no Brasil.
A Rumble e a Trump Media & Technology Group, pertencente ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), protocolaram uma ação contra Moraes na quarta-feira (19). As empresas acusam o ministro de censurar a direita de forma ilegal nas redes sociais e de infringir a liberdade de expressão.
A exigência de Moraes é que a Rumble cumpra as ordens judiciais para o bloqueio de conteúdos ilegais no Brasil. A rede social retornou ao país no início deste mês, após ter saído em dezembro de 2023.
Confira a publicação:
Parece que Alexandre de Moraes excluiu sua conta no X, possivelmente apagando registros.
— Chris Pavlovski 🏴☠️ (@chrispavlovski) February 21, 2025
Essa não é a conduta que se espera de um ministro da Suprema Corte em qualquer país. Meus advogados enviarão imediatamente solicitações de preservação ao X para garantir que esses registros…