Ronaldo Caiado, sabe-se lá por que, resolveu conceder a Flávio Dino o título de cidadão goiano. Ele sancionou ontem o projeto de lei apresentado pelos deputados Bruno Peixoto e Talles Barreto, ambos do União Brasil, com apoio de Dr George Morais, do PDT. Tudo referendado pela maioria absoluta da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Apenas o deputado Amauri Ribeiro, do mesmo partido do governador, votou contra.
Parece que o governador de Goiás quer pavimentar seu caminho ao Palácio do Planalto via Supremo Tribunal Federal, um erro crasso. Se queria usar a homenagem para marcar distância em relação a Jair Bolsonaro, identificado hoje como a direita anti-STF, poderia ter escolhido outros meios. Qualquer pesquisa de opinião hoje atesta a baixíssima popularidade dos atuais ministros. Dino é um dos mais impopulares, inclusive no Congresso Nacional, por ter bloqueado o pagamento das emendas parlamentares.
Como se diz na política, Caiado atravessou a rua para escorregar na casca de banana.
Respostas de 2
O União Brasil quer ser o novo titular do “teatro das tesouras” com o PT e o Caiado se acha o melhor ator para presidente.
Se ele vetasse o que aconteceria ?
O veto poderia ser derrubado ou não?
Não está faltando informação?