Bia Kicis me ligou para dizer que, apesar de ser amiga de Marcel Van Hattem, votou em Hugo Motta, seguindo orientação de Jair Bolsonaro. “Sempre fui fiel ao presidente Bolsonaro e isso não vai mudar. Eu mesma disse ao Marcel que seguiria a orientação do partido e ele entendeu.”
A deputada federal, que é cotada para a disputa ao Senado pelo Distrito em 2026, aproveitou para criticar a insistência de alguns parlamentares de criarem conflito na direita. “Precisamos de união na direita, não de cisânia.”
O deputado Luiz Philippe de Órleans e Bragança também entrou em contato para dizer que votou em branco. “Mas não votei no Van Hattem por causa do partido. Sempre votei nele nas anteriores, mas nessa não. Impossível votar no Motta.”
As manifestações de ambos ocorrem após reportagem sobre o caça às bruxas que integrantes do comando do PL lançaram nesta semana após a eleição de Motta, ao perceberem que vários integrantes do partido apoiaram Van Hattem.
Uma resposta
Fisiologismo e corporativismo. O Brasil não tem a menor chance de um dia dar certo com gente desse tipo. Essa direita torta não vai nos levar a lugar algum, é como diz o velho ditado “mudam apenas as moscas, a merda é sempre a mesma”.