O ministro Roberto Barroso, presidente do STF, rejeitou arguição de impedimento movida pela defesa do perito Eduardo Tagliaferro contra Alexandre de Moraes no inquérito sobre o vazamento das mensagens de seus auxiliares. Para o ministro, as acusações são genéricas e não demonstraram o conflito de interesse no caso, no qual, obviamente, o ministro é parte interessada.
Moraes, que é mencionado pelos juízes auxiliares Airton Vieira e Marco Antônio, além do próprio Tagliaferro, solicitando a confecção de dossiês e a busca por dados sigilosos de pessoas aleatórias, em claro abuso de poder, prefere investigar quem vazou as mensagens, em vez de dar explicações à sociedade. Barroso, pelo visto, também.
Respostas de 4
O judiciario brasileiro nao aplica a regra universal do mundo democrático da imparcialidade. Julga acoes patrocinadas por membros da família , se a suposta vitima for dessa faccao tambem é o julgador. SIMPLES ASSIM
Barroso é um pretenso intelectual e em se achando supremo, tomou por bem decidir o que é melhor para os brasileiros .
Assim extrapolou as funções do seu cargo , ignorando que é um servidor público e as atribuições para as quais foi nomeado .
O autoritarismo é uma praga e se manifesto por medíocres , é devastador .
Quem planta colhe.
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!