Artigos Exclusivos

Advogado de Bolsonaro pedirá anulação da delação de Cid: ‘Que recado estamos passando?’

O advogado de Jair Bolsonaro (PL), Celso Vilardi, afirmou na tarde desta quinta-feira (20) que vai pedir a anulação da delação do ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid. Em entrevista à GNews, ele foi questionado sobre a possibilidade e respondeu: “Evidentemente que sim”. “O surpreendente é que eu tenha que pedir a anulação. Nós estamos tratando de um processo de golpe de estado que seria um golpe no estado democrático”, disse o defensor de Bolsonaro.

Vilardi também criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, durante os depoimentos da delação de Mauro Cid. Vilardi comparou a situação com a Lava Jato, a maior operação de combate à corrupção já realizada no Brasil, que resultou na condenação de políticos, mas que posteriormente enfrentou uma série de anulações de suas decisões.

“O que nós estamos vendo que se sucedeu a respeito dessa delação, cadê os juristas, cadê os advogados que criticaram a Lava Jato? Qual é o recado que nós vamos passar ao país admitindo uma delação como essa?”, questionou o advogado durante entrevista à emissora. A delação de Mauro Cid foi utilizada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na denúncia contra Bolsonaro no caso da suposta tentativa de golpe de Estado.

Alexandre de Moraes divulgou nesta quinta os vídeos da delação premiada do ex-ajudante de ordens. Os depoimentos, colhidos pela Polícia Federal (PF) no ano passado, tiveram a transcrição tornada pública na quarta, mas as gravações ainda não estavam disponíveis até então.

Compartilhar nas redes sociais

Gianlucca Gattai

Gianlucca Gattai

Deixe um comentário

Leia mais

bolsonaro-oeste
img_1661-1
dilma-rindo
img_1659-1
img_1652-1
img_1652-1
img_1653-1
img_1651-1
Jutiça Eleitoral de SP torna Pablo Marçal inelegível até 2032
img_1649-1
Alexandre de Moraes dá 48 h para que Rumble indique representante legal no Brasil
Desembargadora da Bahia é acusada pelo MP de formar organização criminosa com seus filhos
Dantas Questiona Mourão: Por que o Senhor Não Está na Denúncia?; Assista