Policiais invadem pátio da prefeitura e retiram viatura à força no Rio
Brasília, Terça, 23 de junho de 2026
Brasil

Policiais invadem pátio da prefeitura e retiram viatura à força no Rio

Ação ocorreu em depósito no Andaraí após veículo ser rebocado durante operação em Copacabana

Agente da Seop quase é atropelada ao tentar impedir ação de policiais — Foto: Reprodução
Agente da Seop quase é atropelada ao tentar impedir ação de policiais — Foto: Reprodução

Compartilhe em

Foto do autor

Por Mariana Albuquerque

Jornalista e pós-graduada em Direito Legislativo.

Uma dupla de policiais civis invadiu um depósito de veículos da prefeitura do Rio de Janeiro, no bairro do Andaraí, neste domingo (3), para retirar um carro rebocado durante operação em Copacabana.

✅ Siga o canal do Claudio Dantas no WhatsApp

Os agentes afirmaram que o veículo, um Nissan Versa prata, era uma viatura descaracterizada da Polícia Civil. O automóvel havia sido removido durante ações relacionadas ao show da cantora Shakira, no sábado (2).

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), os policiais chegaram ao local em uma viatura oficial e retiraram o carro sem seguir os procedimentos legais.

De acordo com a pasta, durante a ação, servidores municipais foram intimidados e houve uso de arma longa. A secretaria informou que os agentes apontaram um fuzil para funcionários que estavam no pátio.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a viatura utilizada pelos policiais é lançada contra o portão do depósito, que foi derrubado. Durante a saída, uma agente da Seop quase foi atropelada.

A secretaria informou ainda que houve agressões a servidores que tentaram impedir a retirada do veículo.

Em nota, a Seop declarou: “A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) informa que, na manhã de domingo (3), 2 policiais civis invadiram o depósito público de veículos, no Andaraí, para recuperar à força um carro que havia sido rebocado por estar estacionado irregularmente em Copacabana. Servidores responsáveis pelo depósito foram agredidos após explicarem os trâmites legais para a retirada do veículo.”

A pasta acrescentou: “A Seop se solidariza com os servidores e lamenta a truculência da ação. O caso foi registrado na Corregedoria da Polícia Civil como transgressão disciplinar.”

A Polícia Civil informou que a Corregedoria-Geral apura a conduta dos agentes envolvidos. Em nota, declarou: “A Corregedoria-Geral de Polícia Civil (CGPOL) apura as condutas dos servidores. A Polícia Civil não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta, reiterando seu compromisso de combate ao crime em defesa da sociedade.”

Os policiais são lotados na 60ª DP (Campos Elíseos), em Duque de Caxias. O caso segue sob investigação administrativa.

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Publicidade