Artigos Exclusivos

Veja: PGR ignora acusações feitas pela PF contra Valdemar (PL)

A Procuradoria-Geral da República (PGR) deixou de denunciar Valdemar Costa Neto, presidente do PL, apesar de seu indiciamento pela Polícia Federal (PF) na investigação sobre a suposta tentativa de golpe de Estado.

Valdemar foi apontado como peça-chave na articulação para manter Jair Bolsonaro no poder e teria atuado “de forma dolosa” ao questionar o resultado das eleições com um relatório fraudulento sobre as urnas eletrônicas, segundo a investigação.

Mesmo com as acusações da PF, a PGR afirmou que “não há elementos suficientes” para denunciá-lo e deixou em aberto a possibilidade de nova ação caso surjam “novos fatos”.

As acusações feitas PF contra Valdemar. TODAS IGNORADAS:

1. Ação na Justiça Eleitoral para anular votos – O PL entrou com uma ação no TSE pedindo a anulação de votos do segundo turno, com anuência de Valdemar e Bolsonaro.

2. Multa por litigância de má-fé – O TSE multou o PL em R$ 23 milhões por uso indevido do processo eleitoral, e Valdemar passou a ser investigado no inquérito do STF sobre fake news e denunciações caluniosas.

3. Citado na delação de Mauro Cid – O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, afirmou que Valdemar fazia parte do núcleo próximo ao ex-presidente que tentava fabricar provas de fraude. Segundo Cid, o grupo incluía militares de alta patente, como o general Eduardo Pazuello.

Compartilhar nas redes sociais

Mariana Albuquerque

Mariana Albuquerque

Deixe um comentário

Leia mais

bolsonaro-oeste
img_1661-1
dilma-rindo
img_1659-1
img_1652-1
img_1652-1
img_1653-1
img_1651-1
Jutiça Eleitoral de SP torna Pablo Marçal inelegível até 2032
img_1649-1
Alexandre de Moraes dá 48 h para que Rumble indique representante legal no Brasil
Desembargadora da Bahia é acusada pelo MP de formar organização criminosa com seus filhos
Dantas Questiona Mourão: Por que o Senhor Não Está na Denúncia?; Assista