Um helicóptero com quatro ocupantes caiu na noite de quinta-feira (16) em uma área de mata no Morro do Tico-Tico, em Caieiras, na Grande São Paulo. O acidente resultou na morte dos empresários André Feldman e Juliana Böher. A filha do casal, Bethina Feldman, de 12 anos, e o piloto Edenilson de Oliveira Costa foram resgatados com vida.
A aeronave, modelo EC 130 B4 e matrícula PR-WVT, decolou do Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, com destino à cidade de Americana, no interior. O helicóptero perdeu o sinal de GPS por volta das 20h34. Chovia forte no momento da queda.
Os destroços foram localizados na manhã de sexta-feira (17.jan), em uma área de difícil acesso próxima ao quilômetro 31 da Rodovia dos Bandeirantes, que chegou a ser interditada.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e Força Aérea Brasileira (FAB) participaram da operação. O piloto e a criança foram socorridos antes das 7h, enquanto os corpos do casal foram encontrados mais tarde.
A FAB informou que investigadores do Seripa IV, órgão do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), já trabalham para identificar as causas do acidente. Inicialmente, serão analisados os danos na aeronave e outras evidências coletadas no local.
A tragédia interrompeu uma viagem familiar e deixou em alerta autoridades e operadores do setor aéreo. Bethina Feldman, sobrevivente, completa 12 anos nesta sexta-feira, dia em que também se despedirá dos pais.
A empresa proprietária da aeronave, C & F Administração de Aeronaves LTDA, ainda não se pronunciou.