19 de setembro de 2024
BAD NEWS

Por fakes, Gilson já pode pedir música no Fantástico

Gilson Machado, ex-ministro do Turismo, foi multado pela terceira vez pela Justiça eleitoral sob a acusação de espalhar desinformação contra a campanha de João Campos, que deve ser reeleito no primeiro turno. A juíza da 4ª Zona Eleitoral, Nicole de Faria Neves, acatou argumentação dos advogados da Frente Popular do Recife sobre tentativa deliberada da campanha do candidato do PL de fazer a população acreditar na existência de um escândalo intitulado “máfia das creches”, em referência aos convênios de construção e gerenciamento de 74 creches via parceria público-privada.

Segundo a magistrada, é “vedada, nos termos do código eleitoral, a divulgação ou compartilhamento de fatos sabidamente inverídicos ou gravemente descontextualizados que atinjam a integridade do processo eleitoral, inclusive os processos de votação, apuração e totalização de votos”. Para a defesa de Campos, o conteúdo propagado pelo adversário é “irregular, com conteúdo difamatório, calunioso e inverídico, com o único afã de criar estados mentais, emocionais e passionais no eleitorado”.

Ela determinou a suspensão, por 48 horas, da propaganda televisiva e radiofônica de Gilson, que já teve sete dias de punição por causa de conteúdos sobre o mesmo tema. No mesmo espaço, deverá ser veiculada propaganda institucional com a mensagem: “A propaganda eleitoral do candidato Gilson Machado está suspensa pelo prazo de 48 horas em consequência dos reiterados descumprimentos às determinações judiciais.”

Compartilhar nas redes sociais

Claudio Dantas

Claudio Dantas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Elon Musk
blackwater
Xmagnus
LULA E MARINA
Mauro Tramonte
Felipe Camozzato Live
Porto Alegre
Live Mourão
Datena
Screenshot_20240915_233949_WhatsApp
Donald Trump
Ministros do STF