Silvio Almeida virou alvo de denúncias de assédio sexual por parte de várias mulheres, inclusive de Anielle Franco, sua colega de Esplanada. O Metrópoles diz que as vítimas procuraram o grupo Me Too Brasil, mas suas identidades permanecem em sigilo. É sempre delicado expor um trauma. O medo do julgamento público e até de represálias, normalmente, faz com que investigações do gênero permaneçam fora do radar da sociedade.
Estamos diante, porém, de um caso que ultrapassa o interesse privado das vítimas. O suposto agressor é ministro dos Direitos Humanos (!!!), o que torna todas essas denúncias ainda mais nojentas e preocupantes. Uma das vítimas, segundo o site, é a ministra da Igualdade Racial e uma militante feminista, o que torna seu silêncio um ato de cumplicidade política e um desserviço à luta contra a violência de gênero.
Para Silvio, só lhe resta entregar o cargo e deixar que as investigações avancem. Para Anielle, só lhe resta trazer à tona a violência sofrida e servir de exemplo a milhares de mulheres que silenciam em situações semelhantes.
Respostas de 2
Ele nunca me convenceu. Está lá apenas para defender o governo e por serviço político-ideológico. “Defensor de direitos humanos” passa longe desse cara…
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.