Lula anuncia Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado
Brasília, Quinta, 25 de junho de 2026
Política

Lula anuncia Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado

Foto: Ricardo Stuckert

Compartilhe em

Foto do autor

Por Redação

O presidente Lula (PT) anunciou há pouco, por meio das redes sociais, que Teresa Leitão (PT-PE) é a nova líder do governo no Senado. A parlamentar substitui Jaques Wagner (PT-BA), que deixou a função na noite de ontem (24), dias após ser alvo da Polícia Federal (PF) no âmbito do caso Master.

✅ Siga o canal do Claudio Dantas no WhatsApp

De acordo com o presidente, Leitão terá a “missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança, entre outros”.

No Instagram, a parlamentar agradeceu o presidente pela “confiança” e disse que atuará para “fortalecer a articulação entre o Palácio do Planalto, a base aliada e os parlamentares, especialmente os líderes e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP)”.

“Contribuindo para a construção de consensos e para o avanço das pautas de interesse do governo e do povo brasileiro, como o fim da escala 6×1, a PEC da Segurança Pública e outras medidas voltadas ao desenvolvimento do país, à justiça social e à melhoria da qualidade de vida da população”, completou Leitão.

Professora e sindicalista, Teresa Leitão tem 74 anos e, antes de chegar ao Senado, exerceu 5 mandatos como deputada estadual em Pernambuco. Formada em Pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco, foi eleita em 2022.

No Senado, integra como titular as comissões de Ciência e Tecnologia; Educação e Cultura; e Esporte. Antes de ser escolhida por Lula para a liderança do governo na Casa, exercia a função de líder do PT no Senado.

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Publicidade