Delação dos Irmãos Batista

Dantas publicou, com exclusividade, o flagrante de Rodrigo Janot com o advogado Pierpaolo Bottini, defensor de Joesley Batista, reunidos fora da agenda oficial num bar de Brasília, um dia depois de Edson Fachin determinar a prisão dos donos da J&F, em 2017. Também revelou o contrato que Antonio Palocci com a JBS para intermediar a compra do frigorífico americano Pilgrim`s, com recursos bilionários do BNDES.

Foram várias as matérias sobre a delação de Joesley e Wesley, que contaram como pagaram propina a agentes públicos para obter recursos do BNDES, inclusive a que revelou mais de 40 horas de gravações feitas por Joesley e que não estavam listadas na colaboração premiada, o que levou a PGR a romper o acordo e revisar benefícios.

Dantas publicou também as confissões do executivo sobre os R$ 2,5 milhões pagos ao Instituto Lula, os pagamentos a Guido Mantega, os patrocínios a eventos do IDP, a entrega dos extratos da conta offshore usada para guardar US$ 150 milhões em propina para as campanhas petistas, e a intermediação de uma conversa entre Lula e Eduardo Cunha para tentar evitar o impeachment de Dilma.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *