Últimas Notícias

PF rejeita investigação sobre soldado israelense

A Polícia Federal (PF) solicitou à Justiça que reconsidere a ordem de abrir inquérito contra o soldado israelense Yuval Vagdani, acusado de crimes de guerra na Faixa de Gaza. Em documento enviado ao Ministério Público Federal (MPF) nesta segunda-feira (6), a PF argumenta que Vagdani já deixou o Brasil e que a medida cria precedente para investigar estrangeiros por ações fora do país.

Os investigadores apontam que o Brasil não possui legislação específica sobre crimes contra a humanidade e ressaltam que Vagdani não foi condenado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI).

A investigação foi solicitada por advogados que alegam que o Brasil, como signatário de tratados internacionais, tem o dever de apurar possíveis crimes de guerra, mesmo fora de seu território.

O governo israelense criticou a iniciativa e alertou militares sobre riscos de publicações em redes sociais, que poderiam levar a processos judiciais em outros países. A advogada Maira Machado Frota Pinheiro afirmou que a saída de Vagdani não foi uma surpresa, citando casos semelhantes em outras nações.

Compartilhar nas redes sociais

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

415fef983f698e9c0f6a76472a6bc432
Mark Zuckerberg, fundador da Meta
edit_fcpzzb_abr_241020196147
8 de janeiro
Daniel Silveira
Daniel Silveira
Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg
zuckerberg
Hugo Motta
Mosquito-da-dengue
agro
Cidades-JBS-aumento-da-pobreza
política congresso-insatisfeito-com-a-decis-o-de-fl-vio-dino-que-bloqueou-r--4-2-bilh-es-em-emendas--arthur-lira-nh3TDlJZJx