Por incrível que pareça, a sociedade tende a ganhar algo nessa discussão sobre emendas. Só de popularizar o tema, já é uma vitória. A maioria não acessava esse Por incrível que pareça, a sociedade tende a ganhar algo nessa discussão sobre emendas. Só de popularizar o tema, já é uma vitória. A maioria não acessava esse debate, apesar de envolver a em controlar essas transferências. No Legislativo, o controle é interessado e mantido longe dos olhos do público.
Chegou a hora de cobrar a abertura total dos números e o total controle cidadão, desde a indicação até a execução na ponta. A tecnologia está aí para isso, a Carta Magna exige. É urgente deter a sangria dos nossos recursos por corruptos e incompetentes, que só pensam em arrecadar cada vez mais, financiar seus projetos de poder e encher os bolsos., apesar de envolver a peça mais importante da República, depois da Constituição: o Orçamento. E esse dinheiro sai do seu bolso!
Quando iniciamos a apuração das “emendas extras” anos atrás, descobrimos que nem o Executivo tinha interesse em controlar essas transferências. No Legislativo, o controle é interessado e mantido longe dos olhos do público. Chegou a hora de cobrar a abertura total dos números e o total controle cidadão, desde a indicação até a execução na ponta. A tecnologia está aí para isso, a Carta Magna exige. É urgente deter a sangria dos nossos recursos por corruptos e incompetentes, que só pensam em arrecadar cada vez mais, financiar seus projetos de poder e encher os bolsos. Chega!