Últimas Notícias

Mariana a espera da reconstrução.

Reportagem EBC BRASIL

A tarde de 5 de novembro de 2015 jamais será esquecida pelos moradores de Bento Rodrigues, subdistrito localizado a 35 km do centro de Mariana (MG). O local foi o mais atingido pelos 39 milhões de metros cúbicos de rejeitos vindos da barragem de Fundão da mineradora Samarco. A tragédia deixou um saldo de 19 mortos. A destruição ambiental atingiu, além de Bento Rodrigues, as comunidades de Paracatu e Gesteira e uma bacia hidrográfica que chega a 230 municípios de Minas Gerais e Espírito Santo.

A destruição causada pela lama resultou, ainda, em centenas de desabrigados. A maioria espera uma solução da Fundação Renova, entidade criada para administrar todas as ações de reparação da tragédia. Seja por reassentamento ou recuperação da propriedade.

É o caso do Wilson dos Santos, de 73 anos, que perdeu casa, cabeças de gado e plantações. Como a maioria dos moradores locais.

Mais de três anos e oito meses após a tragédia, ele e outros moradores aguardam uma solução. A entrega de 240 casas em Bento Rodrigues, prevista para este ano, vai atrasar.

Compartilhar nas redes sociais

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Marcel Van Hattem
coreia
bolsonaro
2024-12-03T134937Z_1_LYNXNPEKB20LM_RTROPTP_4_COREIADOSUL-PRESIDENTE-MARCIAL
Plano de saúde
Plano de saúde
sENADO
ex-mulher-do-tiu-franca
WhatsApp Image 2024-12-03 at 09.42
Janja
O Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta populares no Palácio da Alvorada
AGçENCIA DOS CORREIOS
OAB
Mantovani e Moraes