Últimas Notícias

Macron acusa Musk de interferir em eleições na Alemanha

O presidente francês Emmanuel Macron acusou Elon Musk, dono da rede social X, de influenciar diretamente as eleições, incluindo as legislativas antecipadas da Alemanha. Em discurso a embaixadores na segunda-feira (6), Macron criticou o apoio de Musk ao partido de direita Alternativa para a Alemanha (AfD).  

“Dez anos atrás, quem imaginaria que o dono de uma das maiores redes sociais apoiaria um novo movimento reacionário internacional e interviria nas eleições, inclusive na Alemanha?”, disse Macron.  

Musk tem usado sua conta no X para criticar líderes políticos alemães, como o presidente Frank-Walter Steinmeier e o chanceler Olaf Scholz. Em postagens recentes, chamou Steinmeier de “tirano antidemocrático” e Scholz de “imbecil incompetente”, exigindo a demissão do chanceler após um ataque terrorista em Magdeburgo.  

Scholz reagiu afirmando que “são os cidadãos que decidem o futuro da Alemanha, não os donos de redes sociais”.  

A controvérsia se intensificou com a publicação de um artigo de Musk no jornal Die Welt, em que declarou apoio ao AfD e descreveu o partido como “a última esperança” para a Alemanha, alertando para um colapso econômico e cultural do país.

Compartilhar nas redes sociais

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg
zuckerberg
Mosquito-da-dengue
agro
agro
Cidades-JBS-aumento-da-pobreza
política congresso-insatisfeito-com-a-decis-o-de-fl-vio-dino-que-bloqueou-r--4-2-bilh-es-em-emendas--arthur-lira-nh3TDlJZJx
Press Conference with Maduro, President of Venezuela
zuckerberg
img-4260
29e85ef19c6dd2f4323fd1bd2c028d3d
imagem-jvp-79-750x450
Jahjah-640x370