O cantor Gusttavo Lima comentou nesta segunda-feira (3) o resultado da pesquisa do Instituto Quest, que o colocou como principal adversário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno das eleições de 2026. Em vídeo publicado no Instagram, ele afirmou estar surpreso com a posição. “O Brasil tem tantos nomes que eu gosto e respeito”, declarou.
Na pesquisa, o sertanejo aparece com 35% contra 41% de Lula. Outros possíveis candidatos, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o coach Pablo Marçal e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), registraram uma desvantagem de cerca de 10 pontos percentuais em relação ao petista.
Apesar da surpresa, Gusttavo Lima agradeceu o apoio e reforçou sua visão sobre o futuro do país.
“Queria dizer para vocês que estou aqui ouvindo, independentemente de qualquer coisa. O Brasil tem jeito e não vamos desistir. A parte mais difícil da minha vida foi sair de onde eu saí e chegar até aqui. E de onde eu saí, existem milhões. De toda forma, a mim importa. Nossa história está começando agora. Viva o Brasil. Vamos com tudo”, afirmou o cantor sertanejo.
O cantor anunciou sua intenção de disputar a presidência no início do ano e disse esperar a união entre partidos para um governo “pró-povo brasileiro”.
“O meu anseio é o mesmo de vocês: um país que tenha mais segurança, mais saúde, infraestrutura e mais amor no coração”, declarou na ocasião.