Artigos Exclusivos

Deputado Zucco critica reação do Itamaraty a alerta dos EUA sobre censura no Brasil

O líder da oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS), criticou em vídeo a nota oficial do Itamaraty em resposta à manifestação do governo dos Estados Unidos sobre a escalada da censura e do abuso de poder no Brasil. Segundo ele, a reação foi desproporcional e pode gerar sérias consequências diplomáticas.

“Eu considero que foi uma reação estranha e desmedida essa nota do Itamaraty, porque a manifestação inicial sobre liberdade publicada no X, citando o caso do Brasil, partiu de um órgão subordinado ao Departamento de Estado norte-americano e não fazia referências pessoais a determinado poder”, afirmou.

Zucco também classificou como “lamentável” a interferência do ministro do STF Alexandre de Moraes no caso, alertando que essa postura pode prejudicar o Brasil no cenário internacional.

“Caminhamos a passos largos rumo a uma crise diplomática com sérias consequências para nossa economia. Não me parece razoável comprar uma briga desse tamanho com os Estados Unidos, um parceiro histórico do Brasil”, ressaltou o parlamentar.

Confira abaixo o vídeo na íntegra.

Compartilhar nas redes sociais

Adrian Almeida

Adrian Almeida

Leia mais

1ª Turma do STF julga denúncia contra Léo Índio
img_1970-1
img_1967-1
Líder da Minoria quer investigar manobras suspeitas no Governo Lula
img_1966-1
img_1966-1
Evitamos colapso das instituições e golpe de Estado, afirma Barroso
Moraes vs Facebook
img_1963-1
img_1962-1
Esquerda aciona PGR contra Eduardo Bolsonaro por "crime de lesa pátria"
Gayer sobre lei "anti-Moraes": 'Considerados ditadores na maior democracia do mundo'
14124
img_1949-1