Últimas Notícias

Congresso adia votação do Orçamento para 2025

O senador Angelo Coronel (PSD-BA), relator do Orçamento de 2025, anunciou que a votação do texto ocorrerá apenas após o recesso parlamentar, em fevereiro de 2025. Segundo ele, a decisão é necessária para garantir cálculos mais precisos, especialmente após alterações na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que foi aprovada com “centenas de emendas”.

Coronel destacou que mudanças como o aumento do salário mínimo impactam despesas previdenciárias, benefícios sociais e metas fiscais, exigindo projeções detalhadas. Ele afirmou que “não é objetivo retardar o processo”, mas evitar uma peça orçamentária “desconectada da realidade”.

O governo, no entanto, tenta reverter a decisão. O líder no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendem a convocação de sessões para votar o texto ainda neste ano.

Coronel argumenta que a peça orçamentária precisa refletir as prioridades nacionais e assegurar equilíbrio fiscal. Ele alertou para os riscos de concluir o processo sem a definição completa das diretrizes sancionadas pelo Executivo.

Compartilhar nas redes sociais

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cancelamentos nas universidades motivados pelo progressismo identitário já são piores que a perseguição do macartismo há quase 70 anos.
Lula e Maduro
Daniel Silveira
camara-deputados
Atenção: dinheiro de bets ilegais deve ser retirado por apostadores ainda hoje (10)
Atenção: dinheiro de bets ilegais deve ser retirado por apostadores ainda hoje (10)
img_2312-1
Randolfe Rodrigues
Lula at National Oral Health Policy Sanctioning Ceremony in Brasilia
Press conference Fernando Haddad of the Brazilian Minister of Finance at the G20 in Sao Paulo
19mar2024---o-deputado-federal-nikolas-ferreira-pl-mg-durante-votacao-de-propostas-na-camara-1712083007546_v2_900x506
Arthur Lira
congresso
policia-federal